Triumph Tiger Sport 660 – Tiger Avenger 2022

Por: 21/07/2022 74 views Nenhum comentário

Para muitos motociclistas, viajar de moto por aí de moto, é uma das coisas obrigatórias da vida; em tese, qualquer tipo de motocicleta pode ser usada para isso, mas essa é uma das motos que podem atender às necessidades de condução de uma viagem a longa distância matendo seu conforto. Conheça os detalhes da Triumph Tiger Sport 660 – Tiger Avenger 2022

Triumph Tiger Sport 660 - Tiger Avenger 2022

A moto é um dos veículos para todos os climas, alguns fabricantes de automóveis adicionaram elementos esportivos as suas motos de aventura, transformando-o em motos de esportivas de alto desempenho, a Triumph TIGER SPORT 660 é um dos mais novos lançamentos com essas características.

A maioria dos passeios autônomos são principalmente coduzem motos em estradas de montanhosos e lamacentas. Mesmo assim a moto se torna muito confortável. Se a viagem incluir estradas irregulares, trilhas na floresta, desertos e pastagens, etc. O ciclista deve conduzir a moto de aventura, que é equipada com amortecedores de longa distância, alta distância ao solo, assentos altos e fios de aço de grande diâmetro.

A estrutura da roda de diâmetro fino e a estrutura da roda traseira, além de um par de pneus ideal para essa situação, facilitam a escalada de obstáculos do veículo, dão mais estabilidade na lama e facilitam a travessia de estradas onduladas extremas. É propício para escaladas de baixa torção, viagens de longa distância de alta velocidade mais suaves, assentos confortáveis ​​e forte capacidade de carga.

Existem muitos tipos de veículos, ou qual é a diferença entre as motos esportivas? A diferença mais óbvia é o uso de rodas dianteiras e traseiras de 17 polegadas.

Este é o tamanho mais comum para motos esportivas. Portanto, há mais opções de pneus. Dito isto, esta moto está mais focada no desempenho esportivo. Se necessário, o tanque de combustível pode até reduzir a inclinação dos amortecedores dianteiros, encurtando a distância entre eixos do veículo, aumentando assim a agilidade da direção para melhores curvas em estradas de montanha, mas carroceria de alta qualidade, posição alta Os bancos, longos – os amortecedores de distância e a posição de assento confortável permanecem os mesmos.

De fato, pode-se dizer que os veículos utilitários são especialmente projetados para pilotos entusiastas em sua juventude, porque à medida que envelhecem, se vão pilotar por muito tempo, o assento reto e o espaço de pilotagem espaçoso.

É importante ressaltar que, se as condições da estrada permitirem, o motociclista pode se entregar um pouco e redescobrir a alegria de fazer curvas em estradas de montanha. Relativamente falando, os veículos utilitários têm mais espaço do que os veículos de aventura. O mesmo tipo de moto é a Kawasaki VERSYS 650.

Triumph Tiger Sport 660

Na série Triumph Tiger, existem as séries Tiger 1200, Tiger 900 e Tiger Sports 850. Essas três séries são grandes demais para pilotos sem muita experiência. Por isso, a fabricante lançou o Tiger Sport 660, que se posiciona como relativamente civil. É menor em peso e volume do que as outras três séries e também é mais fácil de usar na vida diária. Pertence à mesma série de Tiger Boys.

Triumph Trident 660 - NK e retro híbrido

Triumph Trident 660 – NK e Retro Híbrido 2021

Não é difícil ver que o motor, quadro de roda e sistema de freio da Tiger Sport 660 são todos transplantados do Trident 660 da mesma fábrica, mas o quadro e o balancim de cauda foram redesenhados. Se você já pilotou uma Triumph Trident 660, ficará satisfeito com a potência do motor de três cilindros em linha de 660cc. Seu baixo torque é muito rico, 81 cavalos de potência e 64 Nm de torque são suficientes para atender às necessidades das condições das estradas de Hong Kong.

Motor DOHC de 12 válvulas, 4 tempos, refrigerado a água, 660cc, padrão de emissão Euro V, com 3 saídas de ar e 1 tubo de escape, os dados oficiais mostram que o consumo de combustível é de 4,5 litros e pode percorrer 100 quilômetros (4,5 L/100 km).

A Triumph Tiger Sport 660 2022 está disponível em azul, cinza e vermelho. O veículo está equipado com iluminação e luz de comando LED. O ajuste manual da altura do para-brisa é essencial para a condução em rodovias longas.

Altura total: 1398mm / 1315mm (posição alta e baixa dos óculos). Uma alça de ombro larga e confortável é uma obrigação e Medidor de LCD colorido TFT.

Em termos de eletrônica, existem dois modos de condução, chuva e estrada, e um sistema de rastreamento on/off e assento alto, além de um tanque de 17,2 litros.

Veja também:

Honda CB 1000R Black Edition 2022 está a venda no Brasil por R$ 76.750,00

Triumph Tiger Sport 660 2022 tanque

O amortecedor dianteiro adota o garfo dianteiro invertido Showa com um diâmetro de 41 mm. O amortecedor traseiro Showa de tubo único fornece ajuste de pré-carga do botão de controle remoto. O curso do amortecedor dianteiro e traseiro também é de 150 mm, que é maior que o NK e carros esportivos.

Usa pneus Michelin Road 5 em estradas molhadas e secas. Os freios dianteiros possuem discos duplos de 310 mm de diâmetro com pinças Live Nissin 2 (com ABS). Olhando de perto, a estrutura do tubo de aço e o braço oscilante de aço são diferentes do Trident 660 da mesma fábrica.

A traseira usa um disco único de 255 mm de diâmetro e pinça de pistão único (com ABS). Choque monotubo Showa RSU com ajuste de pré-carga hidráulico externo, curso de 150 mm. A Tiger Sport 660 tem uma certa altura do assento – 835 mm e, com 206 kg molhado, não é muito pesado.

Assento pneumático de uma peça para pilotos e passageiros. A moto é equipada com alças de passageiro traseiro e há posições de instalação em ambos os lados para facilitar a instalação da bagagem original (vendida separadamente). A transmissão de 6 velocidades vem com uma embreagem antitravamento, mas a transmissão eletrônica rápida (que inclui troca de marchas e arraste) é uma compra separada.

Triumph Tiger Sport 660 2022 painel


Deixe seu comentário