Triumph Tiger Sport 660 detalhes e preço

Por: 05/01/2022 3.662 views Nenhum comentário

A Tiger Sport 660 se torna o primeiro modelo que a Triumph vai lançar no mercado chinês em 2022. Como o segundo modelo da plataforma 660. Ao incorporar um defletor de grande área, o triângulo de pilotagem foi modificado para criar a sensação de um SUV esportivo. Ela é unica que passou por essa evolução e ainda é mais voltada para estradas do que a Tiger 850 Sport.

Triumph Tiger Sport 660 detalhes e preço

Pela aparência, é difícil para você associar o Tiger Sport 660 a qualquer modelo da família Tiger, a moto conta com um para-brisa grande para proteger o piloto contra o vento.

Embora sempre se tenha dito que se trata da mesma plataforma do Trident 660, ou mesmo ajustada diretamente a partir de um elétrico, esta não é uma afirmação prudente, de fato, para garantir o manuseamento e a prossecução da reduzido o peso. Tanto o chassi auxiliar quanto o balancim foram ajustados. O guidão foi bastante elevado e alargado, a posição do pedal foi ajustada e o triângulo geral se torna mais confortável e adequado para longas distâncias.

Tiger Sport 660

O ajuste fino do quadro permite que ele tenha uma distância de reboque maior e uma distância entre eixos maior (Trident 660 1401mm / Tiger Sport 660 1418mm), e o peso também chega a 206kg.

Faróis split de LED são padrão. Embora tenham boa aparência, também faltam algumas características da família Tiger, mas para um modelo esportivo, esse novo estilo não é indispensável.

O Tiger Sport 660 usa um instrumento LCD semelhante à estrutura do estilo Trident 660, e a tela LCD inferior é principalmente responsável pela exibição das funções do carro e da máquina. Falando em funcionalidade, o Tiger Sport 660 também possui tecnologia de aceleração controlada por fio Triumph e dois modos de direção: estrada e chuva. Cada modo tem um nível de controle de tração de nível de resposta dinâmica diferente.

Painel em TFT colorido

A Tiger Sport 660 conta com Painel em TFT colorido totalmente configurável onde a interacção com o condutor com o módulo de conectividade My Triumph, permite navegação curva-a-curva, controlo de câmara GoPro bem como efectuar chamadas telefónicas e ouvir música, tudo controlado através dos blocos de comutadores e apresentado no ecrã TFT. Mantenha os seus dispositivos alimentados electricamente em cada viagem com o prático acessório de tomada USB de carregamento sob o assento e a opção de montagem de tomada de 12 V localizada no painel de enchimento lateral esquerdo.

Triumph Tiger Sport 660 Painel em TFT colorido

O sistema de freio é basicamente o mesmo que o Trident 660, e também é um produto fornecido pela Nissin, mas para o modelo da classe 100.000, o sistema de freio é um pouco mais barato.

Em termos de sistema de potência, a Tiger Sport 660 ainda está equipada com o motor de três cilindros em linha de 660 cc. A potência máxima deste motor no Trident 660 é 60kW (81 cavalos) / 10250 rpm, e o torque máximo é 63,7 Nm / 6250 rpm. Ainda não está determinado se o fabricante vai ajustar a potência para a nova moto.

A Tiger Sport 660 está equipado com um garfo invertido de 41 mm com curso de 150 mm; a capacidade do tanque de combustível 17 litros que pode não parecer grande, mas isso não é um grande problema para viagens de longas distâncias.

Triumph Tiger Sport 660 azul

Cores e valor

A Triumph Tiger Sport 660 terá três opções de cores, azul, vermelha e cinza. O preço a ser praticado na Europa parte de 9.245 euros, cerca de R$ 58.700 em conversão direta e deve ser vendida em breve no Brasil.

Em geral a Tiger Sport 660 é um membro muito importante da série 660. Apesar de herdar o nome Tiger, não se espera nenhuma conquista na área de ADV. Afinal, as rodas dianteiras e traseiras de 17 polegadas são usadas principalmente em estradas de asfalto, mas esse tipo de modelo ainda é mais atraente para os consumidores. A Kawasaki Versys 650, BMW F900XR são bons exemplos, e o preço do Tiger Sport 660 está entre os dois. O Tiger Sport 660 é relativamente forte porque possui um motor de 3 cilindros. O conforto e a potência de condução são incomparáveis ​​aos modelos de dois cilindros do mesmo nível, e seu desempenho futuro pode ser esperado.


Deixe seu comentário