Triumph Tiger 1200: Nova moto 2022 conta com motor tricilíndrico T-Plane

Por: 18/09/2021 947 views Nenhum comentário

A Triumph Motocicletas divulgou mais detalhes de sua nova e atualizada moto de aventura e de alta tecnologia, a Triumph Tiger 1200. Pelas primeiras informações divulgadas da Triumph, essa nova moto é um veículo off-road. Apesar de seu tamanho e circunferência.

Mas a principal informação é que o Triumph Tiger 1200 de próxima geração conta com motor tricilíndrico T-Plane e comandos de ignição introduzidos da Triumph Tiger 900. Confira Triumph Tiger 1200: Nova moto 2022 conta com motor tricilíndrico T-Plane!

Triumph Tiger 1200 Nova moto 2022 conta com motor tricilíndrico T-Plane

Comparado com a sequência de ignição 1-2-3 dos três motores anteriores, o projeto plano T compensa a sequência de ignição do motor (1-3-2). Este projeto de manivela em forma de T foi usado pela primeira vez na Tiger 900, dando à moto o grunhido de baixa potência e as características de aceleração fortes do cilindro em V, e tem uma potência média tripla mais forte.

As características do motor do Tiger 900 são muito diferentes do anterior Tiger 800. Os puristas acham que o design da manivela tipo T é um pouco vibrante em velocidades mais altas, em comparação com o desempenho suave do anterior motor triplo de 800 cc. Mas o som estridente em baixas velocidades fará com que ele tenha melhores capacidades off-road. Espera-se que a nova Tiger 1200 seja perfeita para terrenos acidentados.

Triumph Tiger 1200 2022

De acordo com o comunicado de imprensa da Triumph, “Fornecendo mais potência e recursos do que seu concorrente mais próximo, a única outra moto de eixo motorizado na classe, o novo motor 1200 traz toda entrega torque de forma dupla, e o impacto superior ponche e trilha sonora incrível que só a nova Triumph possui. O nova moto é muito suave e refinada, com incrível capacidade de resposta e facilidade de manuseio. Também é perfeita para estradas de terra, curvas e ótima para quem deseja viajar com estilo.”.

Triumph Tiger 1200

“A única moto de eixo motorizado na classe” obviamente se refere à BMW R 1250 GS, uma das motos de aventura em tamanho real mais populares, e ela se tornará a competidora mais próxima da Tiger 1200. bem como estilos e preferências pessoais para quem pilota. Mas, dado a maioria dos ADVs de tamanho normal ela acaba econômizando tempo e faz mais quilômetros percorridos, será interessante ver como a Tiger 1200 se mostra em uma forma enquanto é produzida.

Veja também:

Suzuki 2022 AN400: Novo modelo tem especificações reveladas


Deixe seu comentário