Principais motivos para ter seguro de carro

Por: 23/08/2021 837 views Nenhum comentário

A maioria das pessoas que compra seguro para um carro considera apenas o seguro para roubo e colisão. No entanto, sabemos que os benefícios superam em muito a cobertura desses eventos, confira os principais motivos para ter seguro de carro.

Principais motivos para ter seguro de carro

Quando se trata de ajuda, o seguro de carro é crucial na vida do proprietário do carro. A assistência 24 horas é uma cobertura em muitas apólices que pode ajudá-lo quando você mais precisar.

Nesse sentido, o seguro nada mais é do que esse tipo de proteção, que deixa as pessoas à vontade. Independentemente de incêndio ou furto, qualquer tipo de sinistro, o cliente tem a convicção de que seu patrimônio está protegido, sua família terá apoio financeiro ou garanta que seu negócio não sofrerá grandes prejuízos. Dependendo das circunstâncias, eles podem inviabilizar a atividade da noite para o dia, acrescentou.

Além disso, muitas pessoas acreditam que, se dirigirem conscientemente, não haverá problemas de tráfego.

Por isso estes são os principais motivos para ter seguro de carro:

Roubos e furtos

Não importa a região que você visite, com certeza você sofrerá violência todos os dias. Isso inclui roubo e furto. No segundo ano ou ano de segurança pública em 2017, o Brasil tinha um carro passando a cada minuto. Além disso, de la a ca, o número só aumentará.

Em quatro anos (de 2015 a 2019), os furtos de veículos no Brasil atingiram a marca de 1 milhão. Você não quer perder o veículo que acabou de comprar, quer? Além disso, se você já financiou, terá que pagar por mais meses. Já pensou em se divertir no meu carro? Ou seja, se seu veículo for roubado, seu financiamento não será sacado. A menos que você tenha seguro de carro, continuará vendendo parcelado.

Você pode ter certeza que a seguradora pagará pelo plano aberto. Mesmo que o veículo tenha sido usado por muitos anos, você não vai querer perdê-lo. Ou o preconceito vai ser grande, principalmente se tiver que comprar um novo.

Acidentes com frequência

Vantagens de ter seguro

Embora você seja um motorista meticuloso e pratique uma direção defensiva, no trânsito sempre encontrará outros veículos e motoristas que podem não ser tão cuidadosos quanto você. Para você, aí está uma ideia: cerca de 400 mil pessoas ficam feridas em acidentes de trânsito no Brasil a cada ano e 47.000 deles morreram.

Portanto, é importante entender o seguro automóvel. Dessa forma, se alguém ficar entre sua frente e o cogumelo, ou se bater em suas costas para distrair, você não terá que se abaixar para consertar o carro.

Além disso, você assume o risco de ser responsável pelo acidente e de segurar um terceiro, não terá que arcar com os custos de consertar outro carro, muito menos pagar a franquia de responsabilidade do seguro.

Você costuma viajar de carro

Não importa o que você faça com seu carro, você deve trabalhar, ir à escola ou por qualquer outro motivo. Além disso, ter o hábito de deixar um meio de transporte estacionado na rua só aumenta esta falésia.

Independentemente disso, é normal deixar o carro estacionado por uma ou mais horas, ou apenas 10 minutos.

Além de possuir seguro automóvel, preferencialmente com cobertura abrangente, você é o fiador do seu investimento e protege o seu transporte de qualquer sinistro.

Assistência 24 horas

Imagine você cruzar a carruagem, deixar a data na carruagem, torcendo por dentro. Agora imagine que isso aconteceu em uma sexta-feira e você acabou de terminar o trabalho.

Ter seguro de carro nesses momentos é essencial. Se você tem uma cobertura mais completa, pode ter um atendimento 24 horas, peça um chaveiro e resolva seu problema rapidamente. Ou certamente é importante em outras situações. Portanto, a seguradora encaminhará essa assistência a você.

Com um serviço de atendimento 24 horas, a seguradora irá atendê-lo nas mais diversas emergências.

Proteção contra fenômenos naturais

Por isso, é imprescindível contar com um seguro automóvel que cubra essas situações.

Seja como for, se o seu carro for danificado por inundações, restos de árvores e raios, você pode operá-lo ou fazer um seguro, pagar a franquia e esperar que a organização resolva o problema.

Veja também:

Conheça os 3 caminhões mais potentes de todos os tempos


Deixe seu comentário