Nova moto Triumph Tiger Sport 660 é anunciada

Por: 24/08/2021 1.200 views Nenhum comentário

A Nova moto Triumph Tiger Sport 660 é anunciada e será baseado na plataforma Triumph Trident 660 e tudo levar a acreditar que será a mais acessível da série Triumph Tiger.

Nova moto Triumph Tiger Sport 660 é anunciada

A Triumph Motorcycles lançou a primeira imagem de uma nova motocicleta de aventura chamada Triumph Tiger Sport 660. A lente de camuflagem do protótipo final da nova Tiger Sport 660 foi exposta, mostrando a aparência desta motocicleta, usando um design típico de ADV. O Tiger Sport 660 deverá ser construído na nova plataforma tripla de 660 cc da Triumph, que contará com o Triumph Trident 660. Espera-se que o novo Tiger Sport 660 seja o modelo mais acessível da série Triumph Tiger. E será anunciado em forma de produção nos próximos meses. Espera-se que o novo Tiger Sport 660 seja lançado na Índia no início de 2022.

Informações sobre a Tiger Sport 660

O Tiger Sport 660 parece ter o mesmo motor de três cilindros em linha de 660 cc que o Triumph Trident 660. No Trident 660, o motor pode produzir 80cv a 10.250 rpm e 64Nm a 6.250 rpm. A ideia é fornecer o aprimoramento de três motores característico da Triumph, mas com desempenho acessível, nada terrível para pilotos inexperientes. A Tiger Sport 660 é voltada para ciclistas que desejam atualizar para uma bicicleta de aventura de nível básico, mas é mais como um modelo de viagem de asfalto do que uma motocicleta de aventura de tamanho médio capaz de fazer off-road.

O quadro, o braço e o motor parecem ter sido emprestados do Trident 660, mas a suspensão parece ter mais curso do que a roadster no qual se baseia. As rodas são de 17 polegadas, com almofadas de borracha de estrada, portanto, o Tiger Sport 660 se tornará um modelo de turismo.

Tem uma função à prova de vento e é adequado para passeios de asfalto de longa distância. Embora o chassi pareça ser compartilhado com o Trident 660, o chassi auxiliar traseiro pode ser diferente para fornecer mais espaço para os quadris e capacidade de transporte de bagagem.

moto Triumph Tiger Sport 660

No entanto, o Tiger Sport 660 tem uma posição de pilotagem mais vertical, guidão mais alto, mais pedais para o piloto e um assento um pouco mais longo. A carenagem dianteira possui faróis duplos com um pequeno pára-brisa para tarefas de viagem. Esperamos que o Tiger Sport 660 tenha um preço atraente assim que for lançado na Índia, com o preço ex-showroom de aproximadamente £ 750.000. Neste estágio, não há confirmação de um modelo centrado no off-road baseado na mesma plataforma, mas se o Triumph seguir a versão de roda de raios do Tiger Sport 660, que tem mais curso de suspensão e melhor desempenho off-road.

Veja também:

Moto Honda CB200X: Todas informações que você precisar ficar atento


Deixe seu comentário