Moto Honda Monkey poderá participar do Rally Dakar, veja os detalhes

Por: 27/06/2022 191 views Nenhum comentário

A Moto Honda Monkey poderá participar do Rally Dakar, conheça os detalhes e mudanças da moto Honda estilo off-road 125, que é baseada na off-road XL125R/ 250R, que foi estreada pela Honda em Paris no Dakar Rally.

Moto Honda Monkey poderá participar do Rally Dakar, veja os detalhes

Modificações Honda Monkey 125

Existe algumas modificações para a Honda Monkey 125, como por exemplo uma placa de proteção adicional é adicionada sob o motor, que além de fornecer mais proteção, tem um estilo mais off-road. Essa proteção é composta por alumínio de 3,2 mm de espessura.

Honda Monkey 125 proteção motor

E ainda falando de modificações off-roads, o tubo de escape não podia faltar, que passou por modificação para melhorar a evaquação do motor. Além do silenciador de alto fluxo contar com uma proteção.

A moto conta com pedais em liga de alumínio de alta resistência ZETA, que são feitos e fundidos com especificações A2014. Com seu design assimétrico é mais ergonômico, e permite que o piloto tenha mais conforto e fique mais estável, sua largura é de 57 mm.

Honda Monkey 125 guidão

Confira também:

Honda CB 1000R Black Edition 2022 está a venda no Brasil por R$ 76.750,00

Falando sobre as hastes que também foram trocadas por produtos da ZETA ‘ZETA Side Stand Extender’, tendem a serem mais duradouras e mantém mais estabilidade para aterrissagem do que os antigos.

A proteção da corrente é feita por uma capa totalmente reforçada e deixa em destaque toda linha de choque traseira.

O guidão de liga de alumínio e elevado se concentra em melhorar a estabilidade off-road e os espelhos retrovisores circulares foram modificados.

Por fim a tampa protetora do farol e o suporte são compostos por liga de alumínio sólidos, a construção ao redor do farol é feita de material policarbonato, afim de evitar impactos na luz do mesmo.


Deixe seu comentário