KTM apresenta novos modelos de motos RC 125 e RC 390

Por: 31/08/2021 1.226 views Nenhum comentário

A KTM apresenta novos modelos de motos RC 125 e RC 390, que agora tem um design inspirado no Grand Prix, um chassi verdadeiramente derivado das corridas e o equipamento eletrônico mais avançado, que nunca foi visto no segmento de Supersport de pequeno deslocamento.

KTM apresenta novos modelos de motos RC 125 e RC 390

Em primeiro lugar, a atualização mais visível é o estilo inspirado no Grande Prêmio. Quase todos os painéis foram redesenhados com linhas de estilo de corrida das motos MotoGP RC16 e duas novas cores.

Designer RC 390 2022

De acordo com a empresa, devido uma maior velocidade, o redesenho também visa otimizar a aerodinâmica, em parte devido ao processo de projeto de dinâmica de fluidos computacional. A carenagem frontal agora possui piscas integrados e DRL nas bordas laterais.

 Detalhes KTM RC 390

O novo cockpit de duas partes e o suporte do para-brisa usam uma área superior de alumínio fundido e um fundo composto para proteger os faróis, enquanto adiciona um tanque de combustível maior para melhorar o manuseio, conforto e combustível na pista do dia a dia.

Segundo a KTM, a nova carroceria é fácil de desmontar, o número de parafusos usados ​​foi reduzido e o sistema de instalação também foi redesenhado. Isso torna tudo mais prático na moto de corrida.

A KTM RC 390 2022 reduziu o peso e adotou um novo desenho de roda, que é 3,4 kg mais leve que a geração anterior, e o novo sistema de freios ByBre foi amenizado em 960 gramas. O quadro também é mais leve e a economia é de 1,5 kg.

Quanto ao amortecedor, a moto agora está equipado com forquilhas de cartucho dianteiro ajustável WP APEX invertido e um amortecedor traseiro WP APEX.

KTM RC 390

A KTM RC 390 é movida por um motor EURO5 monocilíndrico de quatro tempos de 373 cm³, refrigerado a líquido, com eixos de comando de válvulas duplas, quatro válvulas e injeção eletrônica de combustível, pode produzir até 32 kW (43 HP) de potência máxima e 37 Nm / 3,8 kgfm de torque.

Agora, quando se trata de eletrônica, a KTM RC 390 possui uma série de auxiliares de piloto que normalmente só estão disponíveis em motocicletas grandes, nomeadamente SUPERMOTO ABS, ABS sensível ao ângulo e Turn MTC, bem como Quickshifter.

Finalmente, KTM MY RIDE agora pode ser adicionado a KTM RC 390, graças ao novo visor colorido TFT, que permite ao piloto acessar informações importantes em um piscar de olhos. A tela também ajustará automaticamente seu brilho de acordo com a luz ambiente.

As motos RC 125 e RC 390 serão disponibilizadas para venda em 2022.

Confira também:

Moto Chinesa Dayang ADV150 é uma cópia perfeita da Honda ADV 150


Deixe seu comentário